MP3 – novo aliado do turismo em São Paulo

Publicado: agosto 10, 2010 por Camila do Bem em Mídia interativa
Tags:, , , , , , ,

Você já imaginou fazer um passeio pelos pontos turísticos clássicos da avenida Paulista, como a Casa das Rosas, o Masp (Museu de Arte de São Paulo e o Conjunto Nacional, com uma voz te guiando e contando a história dos locais através do seu MP3 player?
Essa mistura de tecnologia e cultura está presente em Londres, Barcelona e Nova Iorque, mas este ano também chegou a São Paulo, através do Núcleo Corpo Rastreado.

A história é interesante… o projeto foi criado após uma viagem da coordenadora geral do audioguia, Vanessa Lopes, com o apoio da Fundação Nacional das Artes (que aprovou a novidade). Vanessa participou da gravação do audioguia em Londres e quis expandir a ideia aqui em São Paulo. Sorte a nossa!

O programa contém 12 faixas que guiam o visitante por toda a extensão da avenida Paulista. O passeio dura aproximadamente 50 minutos e é um de grande conhecimento para turistas e paulistanos que passam por ali de carro ou bus e nunca repararam na riqueza cultural da nosas cidade. O áudio inclui até atalho pelo Metrô, com seis frases para entrar e sair do subterrâneo, entre as Estações Trianon-Masp e Brigadeiro.

Segundo a produtora do Núcleo, Nicole Aun, o projeto foi bem aceito e já tivemos muitos downloads. No ano que vem, eles pretendem expandir o guia para o Centro de São Paulo.

Para ter acesso ao arquivo, basta fazer o download das faixas pelo site http://www.corporastreado.com ou ligar no (11) 3031-7138 e agendar um horário para buscar o material. A galera é gente boa e possui 20 MP3 players para empréstimo, se você deixar um documento, pode usar um dos aparelhos =)

LEIA TAMBÉM:

Dando vida a materiais plásticos recicláveis

Epidemia de surdez causada por iPod

Os desenhos que originaram Pac-Man

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s