FANTÁSTICA FÁBULA de Richard Avedon

Publicado: agosto 5, 2010 por Bianca Nitrini em Arte, Fotografia, Moda, Skull is cool
Tags:, , , , , , , , , , ,

Rochard Avendon é filho do fotógrafo russo Jacob Israel Avedon, nasceu em 1923 na cidade de Nova York. Aos 17 anos começou a trabalhar na área da fotografia. Dois anos depois, ingressou na Marinha Mercante dos Estados Unidos, na seção de fotografias, e ganhou uma Rolleiflex de presente de seu pai – que, nessa época, não fazia idéia de que o filho se tornaria um dos maiores fotógrafos do mundo. Richard Avedon é conhecido mundialmente pela sua forma inovadora de trabalho, tendo fotografado Naomi Campbell, Cindy Crawford, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Charles Chaplin, Henry Kissinger, Francis Bacon, The Beatles, Karen Blixen e muitos outros. Avedon costumava dizer que sua inspiração não vinha da roupa, mas de como a moda transforma a pessoa. Ele é considerado um revolucionador na fotografia moderna e na indústria da moda, pois mudou os parâmetros das fotos, abandonando as poses formais e valorizando as mais naturais.

“Comecei tentando criar um mundo ‘fora de foco’ – uma realidade mais intensa, diferente do comum, que em vez de afirmar, sugerisse as coisas”, disse o fotógrafo , em entrevista à The New Yorker.

Trabalhou como fotógrafo em revistas, como Harper’s Bazaar (1945 – 1965), Vogue, onde foi o fotógrafo mais bem pago e The New Yorker. Publicou mais de 10 livros, ganhou vários prêmios e realizou exposições no mundo inteiro.

“Se um dia passasse e eu não fizesse nada relacionado à fotografia, seria como se eu estivesse negligenciando alguma coisa essencial à minha existência, como se eu esquecesse de acordar.” Richar Avedon

Richard Avedon faleceu nos Estados Unidos, em 1º de outubro de 2004, aos 81 anos, após um derrame cerebral.

The New Yorker dedicou grande parte de sua revista para o trabalho de Avedon. Era uma fábula atemporal envolvendo dois personagens, Mr. & Mrs. Comfort, e seu romance tumultuado. Muitos acreditaram que isso reflete a desilusão de Avedon com a moda contemporânea, reduzindo-o a uma dança com a morte. Maravilhosamente encenadas e carregadas de emoção, o ensaio fotográfico vai viver como um dos maiores de todos os tempos.

Para ver mais fotos sobre a acesse http://www.mymodernmet.com/profiles/blogs/richard-avedons-fantastic

LEIA TAMBÉM:

Fantásticas fotos de Rankin

Who killed the king?

Jim Skull – esculturas com caveiras

comentários
  1. freio disse:

    A-MEEEEEEEI !!!!!1

  2. Cecilia disse:

    Se o objetivo desse tutorial de moda é prender a atenção pela irreverência e originalidade,conseguiram.Muito diferente mesmo.
    Bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s