Não gosto das coisas da Microsoft pra praticamente nada. Sempre que posso evitar de usar eu evito. Mas uma coisa que ainda uso bastante é o MSN. E o principal motivo pelo qual ainda uso é poder me divertir fazendo emoticons engraçados dos amigos.

A coisa começou meio por brincadeira, fui fazendo um, depois outro…Aos poucos a parada foi evoluindo, e minha “Fábrica de Emoticons” virou um sucesso, encomendas praticamente todos os dias e risadas garantidas.

Comecei da maneira mais simples possível e aos poucos fui evoluindo. Mas pra quem não quer perder muito tempo e não curte ficar estudando para aprender baboseiras, vou deixar umas dicas de como você criar emoticons personalizados e tirar uma onda com os brothers.

EMOTICU

Foi aqui que eu comecei. Mais básico impossível. Mas se você tiver boa criatividade, saber selecionar bem a foto e o texto, a diversão é garantida.

Tudo o que você tem que fazer é selecionar uma foto, fazer o upload, escolher entre os 12 efeitos disponíveis no site, e , se quiser, inserir um pequeno texto com a cor desejada.

Tosco, tosco, tosco. E por isso gosto tanto do Emoticu! Uma boa dica é de selecionar bem a foto, e no caso de usar foto de alguma pessoa, pegue um bom close ou recorte a parte desejada da foto em algum editor de imagem qualquer, pode ser no Paint mesmo.

Depois de concluída sua “arte” (sim, arte, você ficará orgulhoso dela) basta clicar em salvar e será feito o download automaticamente. Para inserir no msn siga os seguintes passos:

1) abra uma janela de conversação

2) clique em selecionar um emoticon

3) clique mostrar tudo…

4) selecione a opção CRIAR

5) localize seu emoticon onde ele foi salvo

6) crie um código para ele (pode ser qualquer um, mas pra não incomodar na hora de teclar use algo parecido como /meu emoticon ou *emoticon* )

7) clique em OK e pronto, saia apavorando com seu novo emotion.

AVATAR PHOTO

Funciona praticamente da mesma forma que o Emoticu, porém oferece muito mais recursos. E tem um preço por isso: pra retirar o texto de propaganda deles do seu emoticon, você terá de se inscrever no site. Mas nada que vá te tirar o sono também, uma inscrição rápida e indolor e mão a obra!

Após criado seu emoticon siga os mesmos passos descritos acima para inserir no MSN.

ESTRATÉGIA DIABÓLICA – ROUBE DE OUTROS SITES

As vezes falta criatividade ou a gente quer algo que não sabemos fazer ainda…A grama do vizinho é sempre mais verde né? No problem, saia por aí roubando!

Faça uma busca no pai Google sobre gifs animados ou animated gifs, vão surgir milhões de páginas com diversas opções de gifs pra você roubar. Tudo o que você tem a fazer é baixar o arquivo e seguir os passos antes descritos. Pronto, já roubou, ninguém vai te penalizar por isso e ainda pode pagar de gatão dizendo que foi você quem criou.

Mas fique esperto porque o MSN só aceita gifs animados de até 150 kb. Caso o seu seja maior é possível redimensionar o gif em programas como photoshop ou photoscape.

SEJA PRÓ – FAÇA TUDO SOZINHO!

Depois de criar uns mega toscos, evoluir para uns melhorzinhos, roubar tudo o que puder pela net, quem sabe chegou a hora de fazer tudo sozinho. Vários programas possibilitam criar gifs animados, como o photoshop, photoscape, Dniz gif, etc.  Agora é hora de aprender de verdade e buscar outros tutoriais por aí sobre criação de gifs animados.

É bom lembrar que apesar de ser uma brincadeira isso pode te trazer vantagens no futuro. Foi assim que aprendi a criar banners animados personalizados, é fácil e pode ajudar a melhorar o seu site ou blog.

Se alguém estiver tendo dificuldades postem aqui suas dúvidas. Não garanto que vou dar uma plena assistência técnica, mas posso dar um help se estiver ao meu alcance.

É isso aí, boas risadas!

LEIA TAMBÉM:

Site divertido para passar o tempo

Aprenda a jogar malabares on line

killer flahs site – Esmague os feijões!

comentários
  1. Show de bola, belo tutorial!

  2. amandynha disse:

    adorei!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s