Está chovendo? – Revolucionários e criativos umbrella designs

Publicado: julho 31, 2010 por Marcelo kTorZ em Artigos, Criativos, Design, Gadgets, Moda
Tags:, , , , , ,

Já foi o tempo em que guarda-chuva retrátil foi novidade, assim como aqueles com o mickey, flores e outras cafonices. A parada agora tá muito mais evoluída. Esses criativos designs  tornam os dias de chuva muito mais divertidos. Primeiro um guarda-chuva que não tem tecido nem armação, somente a haste. E o outro, batizado como Drumbrella, transforma as gotas de chuva em uma música inédita.


Drumbrella

Quando vi a primeira coisa que me lembrei foi do meu avô, que colocava latas de diversos tamanhos e com quantidades diferente de líquido dentro ao redor da casa toda vez que chovia.  Esse guarda-chuva traz no seu topo diferentes instrumentos adaptados, transformando monótonos dias chuvosos em momentos de descontração.

Design – Dong Min Park

Air Umbrella

Pra mim essa é a idéia mais revolucionária que vi até hoje em design e conceito de guarda-chuvas. Principalmente porque odeio ter que carregar aquela porcaria molhada depois de usar, ou sempre ter que deixar em algum cantinho esperando para ser esquecido.

Com o Air Umbrella você se protege da chuva através de uma fina camada de ar soprada no topo em alta potência, com uma tecnologia similar ao irrigador de jardim. É possível controlar o tamanho do cabo e a área de proteção feita pelo esguicho de ar. PQP, animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Designers – Designers: Je Sung Park  & Woo Jung Kwon


::
Leia também:

Adesivos inovadores para capacete

Paper art by Jeff Nishinaka

O humor ilustrado de Glenn Jones

comentários
  1. mark disse:

    já experimentou soprar debaixo do chuveiro? tem idéia da força necessária pra soprar todas as gotas de chuva? de conceitos a internet está cheia…

    • mark, trata-se de um produto conceitual desenvolvido por designers renomados, nao eh somente uma ideia jogada na net. Acho q se eles conseguirem fazer com que esse produto entre no mercado vai ser um sucesso, eu serei um dos clientes. E qualquer secador de cabelo tem muito mais força que o assoprar de um ser humano. Tambem quebrei minha cabeça imaginando como seria a física por tras desse treco, mas diz ai,,a ideia eh boa ou nao eh?

  2. freio disse:

    O que o homem pode imaginar, ele pode uum dia criar, acho q ta facil…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s