Design de interiores para animais

Publicado: julho 26, 2010 por Bianca Nitrini em Animal Friendly, Design de interiores
Tags:, , , ,

Hoje em dia animais de estimação tornaram-se membros da família, são tratados como filhos pelas pessoas, tendo um lugar especial dentro da casa.

Amy Britton, um designer de interiores de  Osterville, Massachusetts, disse que seus clientes estão pedindo-lhe para incluir em seu projeto comodidades para os seus animais de estimação. Um exemplo é uma cozinha com espaço reservado para pratos para água e comida, gavetas para guloseimas, caixas de armazenamento para manter a ração.

Keiji Hirose, um arquiteto de Kobe, no Japão, tem uma empresa chamada Fauna + Design especializada em design residencial, que leva em conta as necessidades dos animais.Recentemente, ele  fez uma acomodação para um Basset Hound. Com espaço limitado em um condomínio, o cliente, Toru Hirose , queria um lugar escondido, mas acessível a seu cão, Marco. Além disso, o apartamento fica no 15 º andar, por isso ele queria uma alternativa para levar o cachorro para um passeio. Sr. Hirose deu  solução de um armário de parede na sala de jantar que esconde o cão no lado esquerdo e uma bandeja de aço inoxidável com almofadas  sobre a direita. O espaço aberto no meio é uma entrada e um lugar para comida e água tigelas. Nos armários acima são armazenados, alimentos, guloseimas, roupas de cama e almofadas.”Como você planeja uma casa influencia o comportamento e espírito de um cão “, disse o Sr. Hirose.

Kristi Linauer de Waco, no Texas, converteu uma mesa em “casa” para seus animais de estimação, um cão e dois gatos. Tirou a porta , as gavetas do fundo e uma prateleira interna, e cortou três buracos grandes o suficiente para colocar pratos de aço inoxidável. Para completar, fez uma almofada de espuma com uma capa com zíper.O projeto levou dois finais de semana e US $ 80.

Bill Hilgendorf e Maria Cristina Rueda transformaram seu apartamento de Brooklyn em um playground para seus dois gatos, Miles e Átila. “Nós sentimos um pouco culpados de ter os nossos gatos confinados em um espaço relativamente pequeno apartamento.” Para construir essa escada amarela  que corre ao longo de uma parede, mais uma porta acima do fogão, onde se reúne os armários da cozinha, usaram um painel de quatro por oito metros de papelão, cortado em tiras de sete polegadas de largura, com restos de carpete industrial, em que levaram uma semana para construir.

“Eles correm para cima e depois pulam para a geladeira e perseguem uns aos outros ao redor.”

Sue Golmanavich de Osterville, Massachusetts, reservou em seu banheiro um espaço para a caixa  do seu gato, com uma grade de ventilação. O resto do banheiro foi planejado em torno dele.


LEIA TAMBÉM:

I love my pet – By Jan-Vidar Bakker

África selvagem

Bicicleta dobrável que dispensa o uso de cadeados

comentários
  1. Fer Dra. disse:

    olha q irado, qd eu tiver um pet vou planejar o ambiente p ele tb

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s