Ecstasy é eficaz na cura de traumas

Publicado: julho 22, 2010 por Marcelo kTorZ em Artigos, Life style
Tags:, , , , , , , , , , , ,

ecstasy,pills,love pills,e,bala,balinha,bala e doce,rave,mdma,anfetamina,underconstruction blogPesquisadores americanos após série de estudos sugerem que Ecstasy e MDMA é  mais eficaz no tratamento de traumas que outras drogas convencionais e até mesmo terapia. Uma boa notícia pra quem tava meio triste ou tem traumas. Agora é só dropar uma balinha e seus problemas estão resolvidos!

A pesquisa foi realizada pelo instituto americano MAPS (Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies) sob controle do psiquiatra Dr Michael Mithoefer, que deve adorar dar umas reboladinhas nos clubs locais. O cara deve ser maior fã de umas droguinhas, porque o instituto de pesquisa coordenado por ele só faz estudos envolvendo drogas psicodélicas e maconha. Um bom lugar pros médicos doidões trabalharem.

Para o estudo foram selecionados 20 pacientes que sofriam há longo tempo de Transtorno de Stress Pós-Traumático (TSPT), sendo que somente 12 foram contemplados com ecstasy enquanto os outros coitados ficaram tomando placebo. Associado à drogadição,  cada paciente foi submetido a sessões de terapia como auxiliar no tratamento.

E os resultados foram encorajadores.  Após 10 meses de bateção de queixo e se entupirem de balas, 10 dos 12 pacientes pastilhados tiveram melhoras significativas no seu quadro clínico, enquanto que no grupo dos caretas somente 2 dos 8 pacientes apresentaram melhora.

O psiquiatra também percebeu que o ecstasy ajudou muito durante as terapias, “deixando os pacientes numa ótima zona terapêutica “. Fico imaginando a cena, deve ter sido hilária: os pacientes problemáticos abraçando o terapeuta, fazendo caretas e se mordendo, dando umas bombadinhas e dizendo que são amigos de verdade do terapeuta, hahahaha. Enquanto isso na sala de terapia ao lado tudo o que se podia ouvir era a choradeira do grupo placebo careta.

O grupo de pesquisadores disse que precisa de mais estudos, e que seria bom manter os pacientes durante a noite no instituto. Já to começando a desconfiar que rolam umas privates por lá também.  O Dr Michael Mithoefe só não quis revelar o line up durante essas sessões noturnas, pois trata-se de baladinha private séria e eles não querem gente com pequenos traumas aparecendo por lá no meio das sessões.

Pra quem acha que eu to inventando isso tudo, leia a matéria completa no site da BBC News.

ecstasy,pills,love pills,e,bala,balinha,bala e doce,rave,mdma,anfetamina,underconstruction blog

Balinhas a cada 4 horas pode!

LEIA TAMBÉM:

Drogas legais são legais?

Aprenda algo novo a cada dia

Humor ilustrado de Glenn Jones

comentários
  1. Leonardo Mafra disse:

    Hahahahaha!! Muito bom o texto!!!

  2. Hahahaha aaaaaaaaa Dudu!
    Quebra tudo!

  3. Ná, avisa eles que o novo tratamento é com LSD!