Esculturas embaixo da água

Publicado: julho 20, 2010 por Bianca Nitrini em Arte, Eco Friendly, Esculturas
Tags:, , , , , ,

Jason de Caires Taylor ganhou reconhecimento internacional por seu trabalho único, ele é o criador do primeiro parque de esculturas no mundo subaquático. Suas esculturas destacam os processos ecológicos e ao mesmo tempo exploram as relações entre a arte moderna e o meio ambiente, que além de criar recifes artificiais, as intervenções do artista tem a intenção de promover esperança de recuperação, e sublinhar a nossa necessidade de compreender e proteger o mundo natural. Também tem o objetivo de promover a identidade regional e da cultura através de uma extensa cobertura da mídia, e assim fornecer um caminho para a exploração do contexto da arte em nossa sociedade.

Moilinere é uma baía que faz parte do Parque Nacional de Granada, uma ilha do Caribe em que apresenta sessenta e cinco esculturas. A baía é cercada por costões de rocha e possui uma pequena praia em um canto. Dentro da baía do mar varia em profundidade de 0 – 25m. l. É aproximadamente uns 10 minutos de barco de St. Georges e 15 minutos de Grand Anse. Moiliniere  sofreu danos causados por tempestades nos últimos anos, por isso teve que implantar uma estrutura artificial que proporcionou uma nova base para a vida marinha proliferar. As esculturas também foram concebidas para criar um desvio de outras áreas de recifes de coral ameaçada.

As esculturas estão localizadas em águas rasas e claras para permitir o acesso fácil por mergulhadores, praticantes de snorkeling e para barcos com fundo de vidro. Os espectadores são convidados a descobrir a beleza do nosso planeta submarino e apreciar os processos de evolução do recife.

Jason está atualmente a desenvolver uma nova série de esculturas que envolvem o uso de organismos vivos marinhos,em que nestes ele  faz experiências com novos materiais que refratam a luz, como o vidro e resinas. Seu estúdio é localizado em Londres, onde realiza construções, instalações e projetos de recife artificial e exposições de arte pública.

Para mais informações sobre o projeto entre nesse site http://www.underwatersculpture.com

LEIA TAMBÉM:

Fósseis modernos

Loading page: Milhares de exemplos criativos para seu site

Africa selvagem

Esculturas de roupas recicladas por Guerra De La Paz

Fotos pouco divulgadas do vazamento de petróleo no Golfo do México

comentários
  1. Jorge disse:

    Caraca… muito legal isso!!!!! Gostaria muito de conhecer ;))

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s