O mundo dos web browsers hoje é praticamente dominado pelos 5 grandes e mais conhecidos navegadores: Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera e Safari. Muito se fala de cada um deles, dos seus plug ins e características especiais, mas acaba caindo muitas vezes em puro achismo. Para que se possa tomar uma boa decisão sobre qual navegador utilizar é bom ter dados mais concretos que te auxiliem no processo decisório.

Pensando nisso, o Six Revisions, site destinado a webdesigners, realizou um teste comparativos entre as últimas versões de cada navegador acima citado. Aí estão os resultados:


Velocidade Java Script

Uso de CPU

Velocidade DOM

Document Object Model este é o significado para DOM. Significa desenvolver uma programação que trata cada elemento do documento separadamente num nível de hierarquia mais complexo, se da a partir da criação de um modelo baseado no original onde contêm os objetos (elements, links, etc..) podem ser manipulados. Assim você poderá deletar, adicionar, ou mudar um elemento (levando em consideração que o original é ainda válido, naturalmente).

Velocidade de renderização CSS

Tempo de carregamento de uma página

Performance Cache

RESULTADOS FINAIS


É gente, Pai Google mais uma vez na frente. Eu já uso Chrome há mais de uma ano e concordo com os resultados. Sei que os fãs de Firefox e Safari vão contestar os resultados, o que é passível de compreensão se formos analisar alguns fatores. Primeiro: talvez para navegação o Chrome ganhe, mas para web developers acho que o Firefox ainda oferece mais recursos. Segundo (puxando a sardinha pro lado do Safari): os testes foram feitos num Windows, seria interessante esses mesmos testes realizados num macintosh.

Mas ja dá pra tirar algumas conclusões, e pra mim, a maior de todas é que definitivamente Internet Explorer é um lixo. Alguma novidade? Pra quem quiser, acessando o Six Reviews, dá pra fazer um download completo dos resultados.

LEIA TAMBÉM:

Novo gadget para quem tem preguiça de ler

Pintando com carros

Loading page: Milhares de exemplos criativos para seu site

comentários
  1. Cris Campos disse:

    Post de utilidade pública! Muito bom.
    O Internet Explorer deveria ser proibido, interditado! Só abro essa porcaria pra fazer testes, que sempre dão errado, aliás.

    Eu também uso o Chrome, mas ele tem uns probleminhas ainda… aplicativos em Java, por exemplo, não funcionam nele.. tenho que ficar com o ffox aberto pra poder usar isso.. well… niguém é perfeito.😉
    Beijoss

    • Verdade Cris, adoro o Chrome pela velocidade e minimalismo. Mas precisa de algumas melhorias ainda. Tbm sempre uso o FF como alternativa e para comparar tempo de carregamento de algumas paginas. IE tinha que ser extinto da internet mesmo!

  2. maicom weslley disse:

    isso tudo eh cascata poois o chrome num eh tudo isso naum eu uso a versão 10.0.603 e num eh tudo isso comparado ao meu glorioso opera 11 que detona ele em tudo ateh em velocidade ele ganha.. simplismente o melhor.. o que ainda entra na concorrencia eh o internet explorer 9 que esta melhor do que seus antecessores… pois eu uso ele tbm e vi uma grande diferença.. a aceleração via gpu esta muito boa as minhas imagens fikam com uma qualidade altissima nele.. todos estao de parabens.. mais o opera 11 é o melhor ateh hj! =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s