VOGUE Italia – Water and Oil

Publicado: agosto 10, 2010 por Jessica Multini em Eco Friendly, Fotografia, Moda
Tags:, , , , , , ,

Nós todos temos acompanhado em estado de choque como a mancha do Golfo do México tem se espalhado incessantemente por mar a fora.

Vemos os comentários no twitter, fotos, notícias, que na minha opinião, são manifestações pequenas demais comparada com a imensidão do dano causado em nosso planeta. Expressar esse choque é de alguma forma uma tentativa frustrada de “reparar” o vazamento, que apesar do tamanho do estrago é facilmente e lentamente esquecido por todos nós, por excesso de informação, principalmente excesso de informação inútil! Afinal não é só de Facebook que o homem vive. Manifestar, expressar e tentar de alguma forma conscientizar as pessoas que estão a nossa volta de se manterem ACORDADAS para essa e outras realidades é um gesto de grande humanismo. Afinal se deixarmos que esse ritmo de vida nos consuma ele irá apagar nossas revoltas, nossas felicidades e nossos sonhos.

Em face dessa dramática perda catastrófica ambiental, achei muito interessante a manifestação da VOGUE Itália, que contribuiu e expressou de uma forma artística, dramática e forte a indignação sobre o ocorrido.

As imagens de Steven Meisel tem o intuito propositadamente de enfurecer, revoltar, e fazer com que o espectador manifeste e crie coragem de expressar sua indignação e principalmente de captar a REALIDADE da situação.

Confira os clicks de indignação de Steven Meisel:

UNDER CONSTRUCT AND BE AWAKE FOR LIKE

LEIA TAMBÉM:

Green Fashion

Fotos pouco divulgadas do vazamento de petróleo no Golfo do México

Iain Crawford

comentários
  1. Amancay del valle nuñez disse:

    sou mulher sou artista.. (na mia humilde opinião )acho que a nossa meditação consciente pode nos salvar de angustias e pensamentos ruins…. devemos nós preparar, acordar, coisas piores viram acontecer,, vibração em positivo,,amor,, Union com o cosmos,..essas som ferramentas verdadeiras,,,a nossas manifestações artísticas nos liberam, de certa forma, desabafamos, ,,ê importante,,,sim. para o pro pio ego,…
    Podemos ir ALÊM..

  2. Rebeca Bentes disse:

    Incrível o ensaio! Concordo com vc, não podemos esquecer nossas indignações, pelo menos não nos calemos…Só fica uma dúvida: Como ele fez essa produção de óleo? A modelo sobreviveu? rsrs Muito bem produzido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s